(54) 3458.7033 | (54) 99982.2049

Localização

Investimento em nova Caldeira com fonte de energia renovável

30/05/2017
Já está em funcionamento a nova caldeira de energia renovável do Farina Park Hotel. A fonte de energia utilizada é o pellet, que pertence a classe da Biomassa. Essa matéria prima é proveniente de serragem de madeira, refinada e seca, que depois é comprimida para ser utilizada.
 
Junto a esse investimento, o hotel também adquiriu mais dois reservatórios de água quente, para suprir a demanda em períodos de alta ocupação. “- Esse é mais um investimento para proporcionarmos bem-estar aos nossos clientes, disponibilizando um excelente banho e calefação, reduzindo custos e seguindo as tendências de sustentabilidade do planeta”- diz o coordenador de marketing do hotel, Eduardo Farina. 
 
Entre as vantagens que essa nova caldeira proporciona, podemos citar:
 
Redução de custos: custo energético inferior ao gás, óleo diesel, energia elétrica e melhor custo benefício em relação à lenha.
 
Combustível limpo: pellet é um dos combustíveis mais limpos do mercado e reduz o espaço de armazenamento, que é muito inferior ao da lenha.
 
Energia sustentável e 100% renovável: matéria prima proveniente de desperdícios da madeira de reflorestamento sustentável, fonte de energia renovável, hoje disponível o ano todo.
 
Menos CO2: libera menos CO2 que o petróleo e o gás.
 
Eficiência energética: com queimadores automáticos e eficientes que não necessitam de mão de obra constante para alimentar a caldeira.
 
Com esse investimento o Farina mantém sua estrutura atualizada com o que há de melhor no mercado em termos de energias renováveis e sustentáveis, reduzindo seu impacto no meio ambiente.